Vasco entra na disputa pelo meia Philipe Coutinho, do Aston Villa
O Vasco entrou na disputa para repatriar o meia Philipe Coutinho, que foi revelado pelo clube e está atualmente no Aston Villa, da Inglaterra. O clube carioca estará de volta á elite do futebol brasileiro em 2023 e com sua SAF promete um time forte, com a parte financeira mais controlada e com investimentos da 777 Partines o Cruz-Maltino pode ter mais tranquilidade para focar as suas atenções em contratações de peso.
Além do novo técnico para comandar o time na próxima temporada, que será Maurício Barbieri, ex-Flamengo e RB Bragantino, nos bastidores do Vasco o foco é no momento reforços. O clube carioca planeja um time forte, que chegaria para disputar o título da Copa do Brasil e fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2023.
Com o aporte financeiro da 777 Partners, dona da maior porcenta da SAF do Vasco, contratações de peso já começam a ser especuladas, e uma delas seria a de Philippe Coutinho. O meia revelado na base clube de São Januário virou assunto recentemente dos tabloides ingleses por conta de seu futuro, pois deve deixar o futebol inglês.
Cortado da Copa do Mundo devido uma lesão, Philippe Coutinho vive um momento em baixa no Aston Villa, após um inicio bom no clube, na atual temporada acabou caindo de rendimento e há a possibilidade de deixar a Premier League. Com a situação, um dos clubes que cresceu nos rumores sobre seu destino foi o maior rival do Vasco, o Flamengo, que fez contatos recentes para tentar fechar a contratação do jogador.
Aston Villa deseja vender Philippe Coutinho em 2023
De acordo com o jornal Mirror, o Aston Villa prioriza a venda de Philippe Coutinho, pois comprou o meia por 17 milhões de libras na última janela de transferências, e quer ter um retorno de parte desse valor. O Flamengo aliás teria feito uma sondagem por um empréstimo, com opção de compra, mas recusada pelo ingleses, o que esfriou as negociações, agora o Vasco é quem tenta a contratação e estuda a melhor possibilidade de uma proposta.