Vasco está interessado no meia venezuelano Otero, do Corinthians

O nome da vez no Vasco é do colombiano Romulo Otero, que atualmente está no Corinthians e tem contrato se encerrando no fim do mês. O meia não vem sendo aproveitado no clube paulista, pois não houve acordo pela renovação, desde então vem aguardando propostas para definir seu futuro, e o Cruz-maltino pode ser o seu destino.

Buscando uma reestruturação e a volta a série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama busca se reforçar no mercado sem cometer abusos com suas finanças. Por isso já sinalizou que irá propor a Otero salários dentro da realidade financeira do clube, em uma compensação poderia oferecer um vínculo mais longo, para convencer o venezuelano.

Romulo Otero é visto com bons olhos por toda diretoria e o treinador do Vasco, Marcelo Campo, pois ele pode executar diversas funções no jogo. A contratação é desejada pelo clube que passa por muita pressão e cobrança da torcida, ainda mais depois da derrota para o Avaí por 2×0 em pleno São Januário, a equipe tendo um desempenho ruim.

Assim, o Vasco aguarda a eminente confirmação de não renovação do vínculo de Otero com o Corinthians para realizar uma proposta formal, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outros clubes a partir do dia 30 de junho. O venezuelano está adaptado ao Brasil e por isso juntamente com familiares prioriza a permanência por aqui, e isso joga a favor do Cruz-Maltino, mas há também interesse de outros clubes brasileiros.

Otero pode ajudar a dar mais experiência ao elenco do Vasco

Romulo Otero chegaria para dar mais experiência e poder ofensivo ao jovem time vascaíno, o único problema aparente nessa negociação é o alto salário do jogador, que gira em torno dos 400 mil reais por mês, acima do orçamento que o Vasco pretende gastar. Porém, a atual bora relação do meia com membros da direção e comissão do clube carioca podem viabilizar o negócio, considerando que o meio-campista pode aceitar reduzir os valores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo