Vasco faz proposta pela compra do atacante Brenner, destaque na MLS
Atacante estava emprestado e retornou para o Udinese
O Vasco realizou uma primeira proposta oficial para tentar contratar o atacante brasileiro Brenner, do Udinese. A princípio, o atleta é uma aprovação do técnico Fernando Diniz, que gosta muito do perfil do jogador e quer ele no elenco da equipe.
No entanto, o atacante que acabou de retornar de um empréstimo ainda tem contrato com o Udinese até junho de 2028. Por isso, o Vasco sabe que os valores envolvidos em uma negociação são altos e o clube não liberaria o atleta por menos de 6 milhões de euros (37,6 milhões de reais).
Apesar de ter formalizado uma proposta, o Vasco já esclareceu que não tem condições financeiras para desembolsar essa quantia pelo atleta no momento. Ainda assim, o clube fez questão de realizar a proposta e tentar a sorte.
O clube mantém interesse em Brenner desde a temporada passada, por isso não descartou a possibilidade de tentar contratar o atacante nesta janela. Contudo, os valores oferecidos são bem menores que a quantia pedida pelo Udinese para liberar o jogador.
🎯⚽ Vasco se arrisca em oferta baixa por Brenner
Para o clube brasileiro, Brenner seria uma primeira opção para reforçar o setor ofensivo. Já para o Udinese, o atleta está apenas cumprindo seu contrato, mas a equipe não conta com seus serviços, inclusive ele esteve emprestado nos últimos meses.
Por esse motivo, a equipe tem esperança de que pode mediar os valores e conseguir um acordo. Nesse caso o Vasco pode até considerar a possibilidade de empréstimo para assim tentar trazer o brasileiro para a equipe Alvinegra nesta janela.

Caso não conseguir um acordo com o atacante, a equipe deve buscar outros nomes no mercado. A prioridade do clube é contratar mais reforços para o ataque e de um jeito ou de outro o clube precisa encontrar mais um atleta para ajudar o elenco nesta temporada.