Vasco faz proposta por Luca Orellano, camisa 10 do Vélez Sarsfield

O Vasco avançou nas negociações e fez uma proposta oficial pela compra do meia-atacante Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, da Argentina. Nas últimas semanas o Cruz-Maltino vem mapeando diversos atletas no mercado sul-americano de olho em reforçar o elenco da próxima temporada, o clube carioca quer ter novo reforços já no inicio de 2023, na reapresentação do elenco para a pré-temporada.

Dirigentes da SAF do clube carioca já enviaram aos argentinos um proposta pelo jogador e, o valor seria de cerca de 4 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 21 milhões na cotação atual, por 60% dos direitos do jogador. O meia-atacante tem o contrato com o Vélez até o final de dezembro de 2023, ou seja mais um ano de vinculo, e isso reduz seu valor de mercado.

A proposta já está nas mãos do presidente do Vélez Sarsfield, que vê o negócio com bons olhos e pode dar um sinal positivo ao Vasco ainda essa semana. O dirigente é quem está gerenciando o negócio em sigilo, da mesma maneira que o clube carioca, que mantém descrições em suas negociações para evitar concorrência de outras equipes.

Nos bastidores do clube São Januário existe o entendimento de que o camisa 10 é contratação de peso e que pode dar muito retorno em campo á equipe. Além de rejuvenescer a média do elenco do Vasco, Luca Orellano tem grande potencial de mercado futuro podendo gerar grande lucro em uma venda futura, visto que o meia-atacante tem 22 anos, e o futebol brasileiro pode ser boa vitrine para uma ida á Europa.

Lucas Orellano é considerado umas das promessas da Argentina

Luca Orellano foi revelado na base do próprio Vélez Sarsfield, desde muito jovem considerado grande promessa, em 2019 foi promovido aos profissionais em 2019 e começou a despontar. Nas últimas duas temporaas o camisa teve grande destaque no time, principalmente com boas atuações na Libertadores. Nesta temporada, o jogador disputou fez 50 jogos pelo clube argentino, sendo 36 como titular, com quatro gols e quatro assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo