Vasco faz sondagem pelo atacante colombiano Andrés Ricaurte

Em busca de reforços, o Vasco fez uma sondagem pelo meia-atacante Andrés Ricaurte, do Independiente Medellín, da Colômbia. O Cruz-Maltino segue buscando alternativas no mercado da bola visando reforçar o o time técnico Abel Braga, irregular na temporada até o momento, apenas Germán Cano, que veio do clube colombiano é o único reforço até aqui.

A diretoria vascaína monitora reforços no mercado sul-americano e fez sondagens a atletas de várias posições. Em um dos contatos o Vasco buscou informações sobre a situação de Andrés Ricaurte, que está com 28 anos, e é destaque do Independiente Medellín, tendo um perfil que agrada a comissão técnica, que busca reforços principalmente para o ataque.

O plano do clube de São Januário é repetir a dupla que Ricaurte formou com Germán Cano no Independiente Medellín, mas as negociações não são simples. O jogador tem contrato até o final de 2021, e com isso o clube colombiano pede uma boa compensação financeira para liberar seu camisa 10, xodó da torcida e com estatísticas muitos boas recentemente.

Na temporada 2019 o meia-atacante marcou 5 gols, foi líder de assistências do seu time no ano, conseguindo participar diretamente de 17 gols, além de muitas chances ofensivas criadas. Andrés Ricaurte chegou ao Independiente Medellín em 2018 e ante havia passado por clubes como Itaguí, Águilas Douradas e Atlético Huila, todos da Colômbia. Uma vinda ao futebol brasileiro teria animado o atleta e seus empresários.

O Vasco também sondou o meia colombiano Yeison Guzman

Além de Ricaurte, outro colombiano sondado pela diretoria do Vasco foi o meia-atacante Yeison Guzman, de 21 anos, destaque do Envigado, da Colômbia, mas o jovem jogador é alvo do futebol europeu para onde deve seguir na janela da metade do ano. O técnico Abel Braga vem encontrando uma carências no setor de ataque da equipe, jovens como Juninho e Gabriel Pec vem sendo oportunidades, mas jogadores cascudos devem ser contratados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo