Vasco faz sondagem pelo lateral Sánchez Miño, do Independiente

A chegada de um lateral-esquerdo é prioridade no Vasco e o argentino Sánchez Miño, do Independiente, é alvo da vez em São Januário. Recentemente negociando com Santiago Arzamendia, o Cruz-Maltino monitora outros nomes no mercado, em busca de alternativas mais viáveis financeiramente, e agora a diretoria começa a analisar um novo nome.

Em entrevista á imprensa argentino, o diretor do Independiente, Jorge Damiani, afirmou que o lateral 30 anos realmente deseja sair, e o clube não deve dificultar. Mas o dirigente revelou que vem priorizando uma venda do jogador, um empréstimo como desejado pelo Vasco é visto como segundo plano, mesmo assim é algo possível e o Vasco está de olho.

Titular do Independiente nas últimas temporadas, Sanchez Miño surgiu nas categorias de base do Boca Juniors, logo chamou á atenção e foi negociado com o Torino, da Itália, em 2014, onde não teve muitas oportunidades. O jogador retornou ao futebol argentino no ano seguinte para defender o Estudiantes, onde teve uma boa passagem com boa regularidade.

Em 2016 o lateral teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, durante seis meses, com 18 jogos disputas e um gol, sem muito destaque. No mesmo ano chegou ao Independiente, onde está até hoje. Além jogar como lateral-esquerdo, Sanchez Miño também atua como volante e meia armador. O jogador tem 29 partidas e um gol marcado na atual temporada, e vê uma vinda para o futebol brasileiro com bons olhos atualmente.

O Vasco também tenta diminuir a pedida salarial do lateral

Além de ter que convencer a diretoria do Independiente de uma empréstimo, o Vasco tem ainda a necessidade de diminuir alta pedida de salários do lateral. Sánchez Miño jogou por quatro temporadas ao lado de Martín Benítez, atualmente no Cruz-Maltino, aliás o ex-companheiro teria dado boas referências do clube carioca. Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño continua sendo a primeira opção, mas é necessário conseguir um investidor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo