Vasco fecha com o zagueiro colombiano Juan Quintero, do Fortaleza

O Vasco da Gama está perto de anunciar mais dois nomes para a disputa da série B de 2022, e os dois estão vindo do Fortaleza. O Tricolor do Picci precisa esvaziar a folha para buscar reforços pontuais para disputar a Copa Libertadores. Estão perto de acertar seus empréstimos para o Vasco o zagueiro Juan Quintero e o meio campo Luiz Henrique.

Ambos não estão no plano do clube nordestino e poderão ter mais minutos em campo no Rio de Janeiro.
Os dois atletas devem chegar ao clube carioca sem custos adicionais, que apenas se responsabilizará pelos salários. É um bom negócio para o clube, que precisa de reforços, mas passa por limitações financeiras, e terá dois reforços sem grandes custos.

O primeiro dos reforços é o zagueiro Juan Quintero tem 26 anos e em 2021 defendeu as cores do Juventude, que fez uma campanha heroica e conseguiu permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O colombiano começou sua carreira no Deportivo Cali, de seu país, e teve uma passagem curta no futebol espanhol, defendendo o Real Sporting.

Depois de duas temporadas no clube, perdeu espaço e entrou na lista de empréstimos. Em 2021, atuou apenas em 11 partidas com a camisa do Juventude e não conseguiu se firmar. Já Luiz Henrique viveu um 2021 muito vitorioso. O jogador de 22 anos fez parte do elenco Campeão da Série B pelo Botafogo. Revelado pelo próprio Fortaleza, ainda não teve muitas oportunidades pelo seu clube de origem.

Juan Quintero deve chegar para ser titular do Vasco

A ida desses dois nomes ao Vasco pode significar, para ambos, uma grande chance de ir vestir a camisa de um grande brasileiro e ter partidas como titular em 2022. A dupla pode tapar buracos importantes no atual elenco do clube carioca. O negócio deverá ser anunciado nos próximos dias e significa uma negociação muito positiva para os dois clubes, que vão conseguir ficar mais perto do elenco sonhado para a temporada que está começando.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo