Vasco estaria interessado no lateral Fábio Coentrão, ex-Real Madrid

Ex-Real Madrid, o experiente lateral português Fábio Coentrão estaria na mira do Vasco para a próxima temporada de 2019. Os rumores da possível negociação do clube com o jogador animaram os torcedores vascaínos, a contratação é considerada uma estratégia muito boa de marketing, além do retorno técnico em campo esperado pelo Cruz-Maltino.

Fábio Coentrão está com 30 anos e atualmente defende o Rio Ave, de Portugal. O jogador teve seu nome vinculado ao Vasco nos últimos dias, a diretoria do clube carioca promete reforços para ter um time que busque títulos na próxima temporada e o jogador seria um nome interessante, vir para o futebol brasileiro seria uma experiência nova para o lateral.

O lateral português viveu o melhor momento da sua carreira na temporada de 2009/2010, vestindo a camisa do Benfica sob o comando do Jorge Jesus e considerado na época um dos melhores jogadores da posição do mundo. Coentrão ficou famoso por seu estilo com técnica e habilidade com a bola e o jogador fez muito sucesso no futebol português.

Em 2011 o lateral chegou ao Real Madrid, Fábio Coentrão oscilou mas teve uma passagem boa pelo clube espanhol o qual teve vínculo encerrado nesse ano. Além do Real e Benfica, o tem passagens por Real Zaragoza-ESP, Monaco-FRA e Sporting, que foi seu último clube antes de retornar ao Rio Ave, equipe que o revelou para o futebol. O jogador tem também passagens pela Seleção Portuguesa com convocações desde 2009.

Além do português, outro experiente lateral foi especulado no Vasco da Gama nos últimos dias, trata-se do argentino Luciano Fabián Monzón que também atua pela esquerda e jogou por Boca Juniors e Universidad de Chile, atualmente ele está livre no mercado. Monzón é uma uma indicação do atacante Maxi López, amigo do jogador e que teria dado muito boas referências ao clube de São Januário que pode tentar a contratação do defensor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo