Vasco mira a contratação do mexicano Henry Martin, do América-MEX

O Vasco da Gama está em busca de reforços para o Brasileirão, que começa em abril e o mexicano Henry Martin é um dos alvos. Com isso em mente, a direção do clube carioca está analisando o mercado latino, e lança uma ampla rede de conexões em busca de um reforço pontual para o ataque. Um dos nomes que interessa ao clube é o do atacante mexicano Henry Martin, que atualmente defende o América-MEX.

Martin tem 29 anos e é um dos destaques do time mexicano, com 11 gols em 18 jogos na temporada. O jogador também já foi convocado para a seleção do seu país e participou da Copa do Mundo de 2018. É um atleta experiente e que adicionaria uma opção qualificada para servir como sombra para Pedro Raul.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco já entrou em contato com o América-MEX para saber as condições de uma possível negociação. O clube carioca estaria disposto a pagar cerca de R$10 milhões pelo passe do jogador. O América-MEX, por sua vez, não descarta liberar Martin, mas pede uma compensação financeira maior.

Além disso, o atacante tem contrato até junho de 2024 e recebe um salário alto para os padrões brasileiros. O Vasco vê em Martin um jogador capaz de resolver o problema ofensivo da equipe, que decepcionou no Campeonato Carioca e foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo. O clube também busca outras opções no mercado e espera anunciar novidades nos próximos dias.

Henri Martin poderia chegar para ser titular do ataque

A expectativa é ter uma sombra para Pedro Raul no elenco, já que o centroavante que chegou como a maior contratação da temporada não entregou o nível esperado, e ficou marcado pela perda de pênaltis decisivos nos primeiros meses do ano. A direção do Vasco espera avançar nessa negociação para garantir este reforço ainda para o começo do Campeonato Brasileiro, que é a principal competição para o ano do cruzmaltino, que acaba de voltar para a Série A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo