Em busca de um atacante, Vasco negocia o retorno de Gilberto

Em busca de um novo centroavante Vasco está de olho no retorno de Gilberto, que já teve boa passagem pelo clube e está livre no mercado a partir de junho. A negociação ainda está no inicio, o jogador está em São Paulo e seu representante terá uma reunião com a diretoria do Cruz-Maltino nos próximos dias para negociar um possível acordo.

O Vasco já está ciente das pedidas salariais e o tempo de contrato desejado pelo atacante, Gilberto recebeu recentemente ainda sondagens de outros clubes da Serie A. A diretoria do clube carioca deve tentar diminuir os valores pedidos, a ideia é reforçar o setor de ataque, o único centroavante de origem do time é Riascos, Andrés Ríos vem atuando improvisado.

Depois de deixar o Vasco em 2015 após boa passagem, Gilberto defendeu o Chicago Fire, dos EUA, e o São Paulo, antes de ir para a Turquia jogar pelo Yeni Malatyaspor. O Vasco crê que pode convencer o centroavante de aceitar uma proposta salarial dentro do orçamento clube e deve formalizar em breve, a negociação tem a aprovação do técnico Zé Ricardo.

O centroavante 28 anos está em final de contrato com o clube turco, com isso o Vasco deve ainda ter a concorrência de outras equipes de olho nessa oportunidade no mercado. Existe um motivo que acelera a busca por um atacante, o Cruz-Maltino pode perder o argentino Andrés Ríos, que está com seu vínculo terminando um renovação depende de ajuste nos valores pedidos pelo jogador também o acerto referentes a valores devidos ao atleta.

Paralelo a busca por um novo centroavante, o presidente Alexandro Campello chegou a Santiago, onde o Vasco vai enfrentar  Universidad de Chile e vai conversar com os atletas que fizeram a polêmica imagem publicada última segunda-feira, com uma legenda com provocações aos torcedores que os vaiam nas partidas. Oque sabe é que uma punição será anunciada somente após o jogo que vale ao clube uma vaga na Copa Sul-Amerina.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo