Vasco entra na disputa pelo atacante colombiano Dayro Moreno

A bola da vez no Vasco é o atacante Dayro Moreno, ex-Atlético Nacional, da Colômbia, e que atualmente defende o Talleres, da Argentina. O experiente centroavante também é alvo do São Paulo e de clubes do futebol mexicano, agora o Cruz-Maltino entrou na briga pela contratação do colombiano, que vê com bons olhos a oportunidade de atuar no Brasil.

A diretoria do ​Vasco planeja trazer reforços pontuais, que cheguem para jogar e ajudar o time que vem fazendo uma campanha ruim no Brasileirão a reagir. O departamento de futebol juntamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo vem ajudando a listar possíveis reforços, Dayro Moreno é visto como um bom nome para suprir a saída de Maxi López.

Segundo a imprensa argentina a tendência é que Dayro defina o seu futuro até o fim da próxima semana, esse prazo ele estipulou com seus representantes. Além do Vasco, outras equipes também tem interesse na contratação, como o São Paulo, o jogador tem em mãos uma proposta para renovar seu contrato com o Talleres, mas a renovação é improvável.

O centroavante colombiano de 33 anos chama á atenção pela boa presença na área, com técnica e raça dentro de campo. Dayro foi um dos destaques do Talleres na fase preliminar da Copa Libertadores tendo eliminado o São Paulo, como pode deixar o clube argentino sem custos, chama á atenção inclusive do Tricolor paulista, que iniciou as negociações na semana passada, mas pode recuar devido a eliminação da Copa do Brasil.

O atacante foi revelado pelo Once Caldas, acumula ainda passagens em seu país por Junior Barranquilla, Millonarios e Atlético Nacional, no exterior uma rápida passagem no Athletico-PR, atuou ainda pelo Steaua Bucareste, da Romenia, Tijuana, do México. O nome de Dayro Moreno não é o único na mira do clube de São Januário para reforçar o ataque. O atacante Lucas Piazon, que pertence ao Chelsea, tem negociações avançadas com o Cruz-Maltino e para ficar mais perto da família pode retornar ao Brasil, por empréstimo de um ano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo