Vasco mira a contratação do atacante Ramón Ábila, ex-Cruzeiro

O Vasco busca ainda reforços no mercado da bola e o novo alvo é o argentino Ramón Ábila, ex-Cruzeiro e atualmente no Bocas Juniors. O clube carioca está atrás de mais um jogador para o ataque após a contratação de Maxi López, já até buscou informações sobre o velho conhecido da torcida brasileira e deve tentar um acerto com centroavante por empréstimo.

Ramón Ábila não tem tido espaço no clube argentino, está emprestado pelo Huracán e o Boca não deve criar dificuldades para liberar o jogador. O atacante argentino chegaria para disputar posição com Andrés Ríos, já que conforme apurado Maxi López que chegou como reforço de peso deve ser escalado mais recuado, assim como vinha atuando na Itália.

Ábila ficou conhecido no futebol brasileiro depois de defender entre 2016/2017 o Cruzeiro, por onde não teve grande destaque mas demonstrou seu faro de artilheiro. A negociação está ainda em fase inicial e caso chegue ao acerto com o Vasco seria mais uma referência para o ataque, ainda para suprir a saída do colombiano Riascos que foi para a China.

O atacante do Boca Júniors, da Argentino, tem o apelido de Wanchope por causa do ex-jogador da Costa Rica que fez sucesso. Ramón Ábila é um centroavante de origem, forte com características de um bom finalizador. O jogador foi revelado pelo modesto Instituto e acumula passagens além de Busca, Huracán e Cruzeiro, também passou por Sarmiento e Deportivo Morón, um retorno ao futebol brasileiro teria seduzido o atleta.

Além de mais um centroavante, o Vasco de olho em um segundo turno com muitos jogos e desgastante, busca um meia armador e pelo menos um zagueiro. Paralelo a isso Paulão deixou o clube nesta segunda feiro, sendo mais um na barca de jogadores criticados pela torcida, anteriormente o também zagueiro Erazo e o volante Wellington deixaram o Cruz-Maltino, as saídas representam uma economia salarial de aproximadamente R$ 1 milhão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo