Vasco busca centroavante e monitora Everaldo, da Chapecoense

Em busca de um novo camisa 9, o Vasco está monitorando Everaldo, que foi destaque da Chapecoense nessa temporada que se encerrou. O Cruz-Maltino tem analisado o mercado priorizando a contratação de um centroavante, o artilheiro da Chape no último Brasileirão é visto como um bom nome, e que pode se encaixar na capacidade financeira do clube.

Recentemente o clube de São Januário negociou com o argentinos Nicolás Blandi e German Cano, mas as conversas ainda não evoluíram. Vanderlei Luxemburgo deseja ter reforços que cheguem para melhorar o setor ofensivo da equipe, e estaria priorizando atacantes brasileiros que tenham boa experiência, nesse quesito Everaldo se encaixa muito bem.

Outros nomes como Ricardo Oliveira, de saída do Atlético-MG, Fred, que não deve ficar no Cruzeiro, que vai disputar a Serie B em 2020, são cogitados no clube. Mas são vistos no momento como jogadores caros e devido a idade que podem não ter um bom desempenho em uma temporada inteira, Everaldo tem 28 anos e é visto como opção mais viável.

Tendo alguns problemas financeiros, o Vasco da Gama analisa jogadores como Everaldo, que vem de uma boa temporada pela Chapecoense, e os custos salariais seriam menores que de outros nomes já cogitados. A questão é que outros clubes da Serie A também tem interesse e já entraram em contato com o representante do centroavante, com isso o Cruz-Maltino pode ter uma forte concorrência para tentar trazer o artilheiro.

Everaldo pertence ao Querétaro-MEX, mas deve continuar no Brasil

Os direitos econômicos de Everaldo estão ligados ao Querétaro, do México, que não está com planos de utilizar o jogador na próxima temporada. Isso pode facilitar uma possível contratação por parte do Vasco. A Chapecoense por sua vez após ser rebaixada para a Serie B do Campeonato Brasileiro, não tem planos de tentar a permanência do atacante, visto que terá que adequar seu elenco a redução de capacidade financeira em 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo