Vasco negocia com o atacante Iván Morales, artilheiro do Colo-Colo

O Vasco segue na busca por um centroavante e o nome da vez é o chileno Iván Morales, destaque do Colo-Colo nas últimas temporadas. Nas últimas semanas o Cruz-Maltino tentou alguns nomes como Recalde, Magnin e Amarilla, e agora tem mais um alvo no mercado, as outras negociações ainda estão em andamento, mas o clube carioca busca outra opção e espera fechar com um novo camisa 9 nos próximos dias.

Devido dificuldades financeiras já conhecidas, o Vasco tentará um empréstimo até o final da temporada, com a opção de compra com valor fixado. Iván Morales tem contrato apenas até junho de 2022, e para o modelo de negócio desejado pelo clube carioca ser aceito, o atacante terá que renovar seu vínculo por pelo menos mais um ano para ser emprestado.

Iván Morales tem 22 anos, é considerado com grande potencial por ser jogar, tem boa estatura e presença de área, como um camisa 9 tradicional, e foi artilheiro do Colo-Colo na última temporada com 17 gols. O Vasco tenta convencer os chilenos que seria uma ótima vitrine para o atacante, o jogador poderia ser negociado para o exterior no futuro.

Revelado nas categorias de base do Colo Colo, Iván Morales chegou ao time profissional em 2017, ainda como 17 anos. Desde então, o centroavante soma 91 jogos, nas quais marcou 22 gols e deu oito assistências. Há o interesse do jogador em vir jogar no Brasil, e isso pode ajudar bastante nas negociações, a renovação do contrato com o empréstimo com opção de compra ao Vasco pode agradar o clube chileno.

O Vasco quer um time forte para conquistar o título da Serie B

De olho nessa temporada 2022, o Vasco se prepara para disputar a Série B com um time que consiga não só o acesso de volta á elite, mas também que brigue pelo título da competição, contra adversários fortes que vai enfrentar, como Grêmio, Bahia, Sport e Cruzeiro. Nesta quinta-feira o Cruz-Maltino encaminhou a contratação do lateral-direito Weverton, de 22 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino, e deve ser emprestado ao clube.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo