Vasco negocia com o atacante paraguaio Brian Montenegro

0

O Vasco está no mercado e negocia com o atacante paraguaio Brian Montenegro, que está no Olimpia, do Paraguai, para a próxima temporada. Com passagem por clubes da Premier League, o centroavante é visto como bom nome para assumir a camisa 9 do Cruz-Maltino, procurado o representante do jogador confirmou as conversas com o clube carioca.

Brian Montenegro é o típico ‘camisa 9’, e vem sendo destaque do Olimpia na temporada, onde tem vínculo até 2021. O atacante de 16 anos, tem passagens por clubes da Premier League como Leeds United e West Ham, mas o melhor momento de sua carreira foi com a camisa do Nacional, do Paraguai, onde chamou a atenção com 28 gols em 48 jogos.

Os valores de um possível negócio não foram revelados, mas segundo o site Transfermarkt, o passe do jogador é avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão. Mas a conversas vão depender ainda da postura da diretoria do Olimpia, que provavelmente só aceitará uma transferência em definitivo, sendo praticamente pouco provável o negócio por empréstimo.

Brian Montenegro chegaria para uma posição que é carente no elenco vascaíno, Ribamar não convenceu e foi irregular nas oportunidades que teve, com isso a diretoria e comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo, detectaram que é necessário a chegada de um reforço para a camisa 9. Desde a saída do argentino Máxi López o Vasco não conseguiu fazer a reposição, mas para 2020 é certo que um centroavante vai chegar.

O Vasco analisa vários nomes no mercado para a ‘camisa 9’

Vários nomes de atacante foram especulados no Vasco nos últimos dias, German Cano, de saída do Independiente Medellín, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo, são monitorados pela diretoria do clube de São Januário. O segundo citado está de saída do time argentino, mas as negociações não são simples. Quando Luxemburgo aceitou permanecer no Cruz-Maltino exigiu um time competitivo na próxima temporada e salários dos jogadores em dia.

Deixe seu comentário