Vasco negocia com o atacante paraguaio Darío Lezcano

0

O Vasco busca um centroavante e pode trazer o paraguaio Darío Lezcano como reforço do time nesta janela de transferências. O jogador da Seleção Paraguaia defende o Ingolstadt, da Alemanha, mas teria visto com bons olhos a chance de voltar ao futebol sul-americano, com isso o clube de São Januário recebeu o aval dele para prosseguir nas negociações.

Conforme apurado Darío Lezcano chegaria sem custos e para suprir a saída de Maxi López, que deixou o clube recentemente. No entanto, o Cruz-Maltino terá pelo jogador que vencer a concorrências de outros interessados na própria Alemanha. No Ingolstadt o paraguaio jogou por quatro temporadas, na última foram 31 partidas disputas e 11 gols marcados.

Darío Lezcano é pouco conhecido no Brasil, mas fez gol na Seleção Brasileira em 2016, no empate 2 a 2 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Vasco busca um atacante para seu elenco e para repor a lacuna deixada pelo argentino Maxi López, o atacante paraguaio tem experiência e é visto como boa opção no mercado, inclusive pelo baixo custo do negócio.

O setor ofensivo ataque é uma das prioridades em reforço no clube de São Januário para ser reforçado nesta parada para a Copa América. Outro nome que interessa ao Vasco da Gama é o de Santiago Tréllez, do Internacional, mas existe uma grande distância para o acordo financeiro, isso deve inviabilizar o negócio, visto que o Internacional não topou repassar o empréstimo do colombiano pagando parte dos salários.

Darío Lezcano fez quase toda sua carreira no futebol europeu

Lezcano foi revelado nas categorias de base do modesto Sportivo Trinidense, do Paraguai, tendo disputado apenas 11 partidas, se destacou e seguiu para o futebol suíço, onde teve passagens por três equipes entre 2008 e 2016, até se transferir para o Ingolstadt. No clube alemão teve boa regularidade nas últimas temporadas e se destacou bem. O atacante é presença constante nas convocações da Seleção do Paraguai nos últimos anos.

Deixe seu comentário