Vasco negocia com o zagueiro Fabrício Formiliano, do Penarol

O Vasco se prepara para voltar aos gramados e monitora o mercado, Fabrício Formiliano, do Peñarol, do Uruguai, é o novo alvo do clube. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca contra o Macaé, nos bastidores, a diretoria trabalha para resolver questões financeiras e analisa possíveis reforços que foram oferecidos.

Com contrato se encerrando próximo dia 30 com o Peñarol, o zagueiro Fabrício Formiliano, foi oferecido e vem sendo analisado pelo Vasco da Gama, o jogador é um antigo alvo do clube. A diretoria e comissão técnica vê o uruguaio como um bom zagueiro, com destaque para jogadas aéreas, mas teria que diminuir suas pedidas salariais para um acordo.

Desde o início do ano, vários jogadores foram oferecidos por empresários ao clube carioca, um deles é Formiliano, na época o interesse não avançou, mas agora com a proximidade do jogador ficar livre no mercado, voltou a pauta no clube. Aos 27 anos, o uruguaio tem as condições de chegar e logo de cara ser titular absoluto no Cruz-Maltino para a temporada.

O clube de São Januário tem carências na zaga, o time tem Leandro Castán como o titular absoluto, o jovem Ricardo Graça é considerado o parceiro ideal, mas ainda não se firmou, o elenco ainda conta com Werlei e Breno, esse último está próximo de retornar depois de uma série de lesões, mas tem permanência incerta no Gigante da Colina. Com isso o setor é uma das prioridades da diretoria vascaína no mercado atualmente.

O Vasco vem monitorando vários nomes no mercado sul-americano

Enquanto aguardam o recebimento pela venda de Marrony ao Atlético-MG, os cariocas já estão em busca de reforços, o mercado sul-americano é atrativo, visto que podem chegar jogadores com custos mais ‘viáveis’. Com problemas financeiros, o Vasco precisa resolver essas questões, mas ao mesmo tempo precisa planejar reforços, pois sabe que terá um segundo semestre com muitas partidas, oque exigirá um elenco mais qualificado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo