Vasco negocia com o atacante Gustavo Torres, do Atlético Nacional

0

O Vasco tem conversas avançadas para contratar o colombiano Gustavo Torres, que pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia. O clube carioca trabalha para assinar um contrato com o jogador até o fim de 2021, e o negócio pode ser selado nos próximos dias, o técnico Ricardo Sá Pinto recebeu vídeos de jogos do atleta e deu aval para o acerto.

A princípio o atacante chegaria por empréstimo com opção de compra, mas existe ainda a possibilidade de chegar em definitivo. Gustavo Torres foi revelado pelo Boca Juniors de Cali, da Colômbia, tem uma passagem pelo San Lorenzo, da Argentina, mas fez praticamente toda sua carreira em seu país, onde chegou a defender as seleções de base colombianas.

Gustavo Torres tem quatro gols nas últimas seis partidas disputas. Caso seja concretizada a chegada do atacante de 24 anos, o técnico português Ricardo Sá Pinto vai passar a contar com cinco estrangeiros em seu atual elenco, que já tem os argentinos Martín Benítez e Germán Cano, o angolano Toko Filipe e o argentino naturalizado chileno Leonardo Gil.

O colombiano é uma das novas opções que o Vasco encontrou no mercado, recentemente as negociações do Cruz-Maltino com ganês Latif Blessing, que atua na MLS, e o experiente lateral equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, esfriaram. Diante da situação o clube carioca foi em busca de outros nomes e diante do atual momento no Brasileirão tem priorizado reforços pontuais, de acordo com analises da comissão técnica.

Lateral-direito Léo Matos também deve chegar á São Januário

Além de Gustavo Torres, o Vasco está conversando com o PAOK, da Grécia para fechar a contratação do lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, que foi revelado pelo rival Flamengo. O titular da posição Yago Pikachu não vem agradando e vem sendo muito criticado pela torcida, já Cayo Tenório também teve algumas oportunidades recentes, mas por ser jovem falta experiência necessária, assim um novo reforço para o setor deve ser contratado.

Deixe seu comentário