Luxemburgo pede e Vasco negocia com o lateral Douglas Santos

A pedido de Vanderlei Luxemburgo, Vasco negocia com o lateral Douglas Santos, do Zenit, da Rússia, para a disputa da próxima temporada. O ex-Atletico encabeça a lista de alvos para a lateral-esquerda que conta também com Moisés, do Bahia, e Sander, do Sport, a negociação não é considerada fácil, mas o jogador é visto como a contratação ideal.

O Zenit adquiriu recentemente o passe de Douglas Santos do Hamburgo, da Alemanha, e com isso apenas um empréstimo é possível. Vanderlei Luxemburgo foi bem claro ao dizer que só continuaria no Vasco se pudesse ter um time competitivo em 2020, com isso ele fez uma lista de jogadores que deseja como reforços, a lateral-esquerda é uma prioridade.

Douglas Santos foi destaque da Seleção Brasileira campeã nas olimpíadas do Rio em 2016. Após um primeiro contato, a diretoria do Vasco foi informada que o lateral cogita o retorno ao futebol brasileiro, mas é claro que não será fácil convencer os russos de emprestar o jogador, por isso ao mesmo tempo o Cruz-Maltino analisa outros nomes no mercado.

Outra opção analisada é Moisés, destaque do Bahia no Brasileirão, ele é um antigo alvo do clube e também é um nome que agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo. A terceira opção analisada é Sander, do Sport, que também conta com aprovação da comissão técnico. Há ainda o monitoramento de outros jogadores no futebol nacional e sul-americano, mas que são vistos como últimas alternativas caso as outras negociações não dê certo.

Danilo Barcelos está de saída e o Vasco busca uma reposição

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, não deve permanecer no Vasco e isso explica a busca por um reforço para a posição. O jogador pertence ao Atlético-MG e começou o ano como titular do clube de São Januário, mas no decorrer da temporada perdeu espaço no time para Henrique, e com esse baixo desempenho dificilmente os cariocas vão tentar renovar o empréstimo junto ao Galo, onde o atleta de 28 anos tem mais um ano de contrato.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo