Vasco abre negociações com atacante Vinicius Araújo, ex-Valencia

O Vasco vem monitorando o mercado e iniciou negociações com o atacante Vinicius Araújo, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013. O clube tem negociações avançadas com o jogador de de 25 anos que encerrou contrato recentemente com o Valencia, da Espanha, ele estava emprestado na última temporada europeia ao também espanhol Zaragoza.

O jogador revelado pelo Cruzeiro encerrou seu vínculo com as duas equipes e está livre no mercado desde então. O Cruz-Maltino está otimista com as negociações e caso confirmado o atacante assinar com o clube será até o final de 2019, o salário combinado será dentro do teto financeiro estipulado pela diretoria do Vasco, que ainda evita confirma um acerto.

Vinicius Araújo se casou recentemente e está de férias no Brasil, isso ajudou bastante nas negociações, uma volta ao futebol brasileiro é visto como um boa opção. Além do Vasco, o jogador está também na mira de clubes de Portugal e do futebol árabe. O centroavante se profissionalizou no Cruzeiro em 2013, tido na época como grande promessa da Raposa.

No mesmo ano que subiu ao profissional o atacante foi campeão brasileiro com o Cruzeiro, tendo participado da campanha do título e revezando na vaga de titular com o experiente Borges. Naquela temporada Vinicius disputou 24 jogos e marcou 9 gols, esse bom futebol chamou a atenção do futebol europeu e ele foi negociado com o Valencia, da Espanha, por cerca de R$ 11,5 milhões na época, mas teve poucas oportunidades no clube espanhol.

Em 2015, Vinicius Araújo voltou ao Cruzeiro por empréstimo, mas não teve então o mesmo destaque de sua primeira passagem. O centroavante disputou 15 partidas com a Raposa e marcou três gols, após isso retornou á Espanha e foi novamente emprestado. Paralela a essa negociação, o Vasco aguarda a chegada do zagueiro Leandro Castán, ex-Roma, da Itália, e Corinthians, o jogador assinará contrato com o Cruz-Maltino até o final de 2019.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo