Vasco negocia a contratação do croata Alen Halilovic, ex-Barcelona

Atrás de um reforço para o setor ofensivo, o Vasco tenta a a contratação de Alen Halilovic, atacante com passagens pelo Barcelona e Milan. O croata de 24 anos está atualmente sem clube, e já disse ao Cruz-Maltino o que deseja de salários, os carioca tentam diminuir essa pedida do jogador, que é um pedido de reforço especial do técnico Ricardo Sá Pinto.

Alen Halilovic está livre no mercado depois de ter encerrado o vínculo com o Milan, é bem avaliado por Ricardo Sá Pinto e visto como o ‘plano A’ pela diretoria do Vasco da Gama. A ideia é analisar também outras opções no mercado, mas o atacante croata é considerado um possível reforço que daria muito retorno dentro de campo e em uma futura venda.

Revelado pelo Dínamo Zagreb e constantemente convocado para a seleção da Croácia, Alen Halilovic foi considerado uma das principais jovens promessas do Barcelona, onde teve um vínculo até 2015. Mas naquele time estrelado do Barça, o croata não teve muitas chances e acabou saindo após raras atuações no time principal, optando por não renovar o contrato.

Além do Milan e do Barcelona, Alen Halilovic também teve passagens por Sporting Gijón e Las Palmas, na Espanha. Nas duas últimas temporadas passou por Standard Liege, da Bélgica, e Heerenveen, da Holanda, antes de ir para o futebol italiano. Com 24 anos tem a convicção em São Januário que é uma grande oportunidade de mercado, mas a pedida salarial do atacante tem que diminuir para que se chegue a um acordo.

Mesmo com momento conturbado de eleições, Vasco busca reforços

O Vasco vive um momento conturbado em relação as eleições para escolhe do seu novo presidente, mas a atual diretoria continua em busca de reforços, sempre atento questão financeira. Ricardo Sá Pinto está ciente da situação, mas vem cobrando reforços para ter um time mais competitivo, e a prioridade no momento são jogadores livres no mercado, devido a janela de transferências estar fechada, o mercado nacional também é analisado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo