Vasco negocia a contratação do lateral-direito Guga, do Atlético-MG

O lateral-direito Guga está de saída do Atlético MG no final desse ano e o possível destino seria o Vasco, que conta com aporte da 777 Partners. Na reserva do Galo, o jogador não ficará no clube mineiro para temporada de 2023, e o destino pode ser o Cruz-Maltino, que demonstrou interesse em fazer uma proposta de compra pelo defensor, e promete entrar forte na disputa contra times do exterior também interressados.

Guga tem 24 anos e está no Atlético desde a temporada 2019, quando chegou junto ao Avaí, onde se destacou e despontou como uma grande promessa do futebol brasileiro. Pelo clube de BH foram temporadas regulares, mas na atual o lateral acabou virando reserva para o experiente Mariano, e teria pedido a diretoria para ser negociado em 2023.

Com o Atlético-MG, Guga tem contrato até o final de 2023, e isso pressiona ainda mais os mineiros para uma negociação ao final desse ano, para evitar que o jogador saia sem custos depois. Para vestir as cores do Vasco, o clube terá que confirma o acesso de volta á, primeira divisão, pois isso possibilitará reforços com custos mais altos em valores.

A negociação também depender também do possível novo técnico do Vasco em 2023, mas de qualquer maneira o clube carioca é o que mais se aproxima de Guga nesse momento. Na Serie B, as chances do Cruz-Maltino subir de voltar para a Serie A aumentaram para 78% depois de boa vitória em casa, o time está 3 pontos á frente de Sampaio Correa e Sport,  e depende apenas de si para voltar à elite do Brasileirão.

Guga fará parte de barca que vai deixar o Atlético-MG

Além de Guga, outros nomes do elenco do Galo deverão deixar o clube ao final da temporada, uma vez que a diretoria atleticana planeja fazer uma reformulação no elenco, e nem o técnico Cuca está garantindo no cargo. Se o desempenho irregular atual persistir, dirigentes cogitam buscar um novo técnico para a próxima temporada, e grandes nomes como portugueses estão entre os cotados para assumir a comissão técnica do Atlético.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo