Vasco é pego de surpresa e o goleiro Léo Jardim vira alvo de dois rivais

O Vasco pode enfrentar um novo desafio no mercado da bola, trata-se de Léo Jardim, goleiro titular e peça fundamental do elenco cruzmaltino. O camisa 1 tem despertado o interesse de dois clubes que querem reforçar a posição: Cruzeiro e Bahia.

Com atuações de destaque desde que assumiu a meta vascaína, Jardim é hoje o goleiro com mais jogos, defesas e finalizações sofridas no Brasileirão desde 2023. Não é à toa que seu nome está ganhando força nos bastidores. Léo Jardim se consolidou como um dos principais nomes da posição no Brasil.

Seja pela frieza em momentos decisivos, seja pela capacidade de realizar defesas espetaculares, o arqueiro se tornou um dos pilares do Vasco. Os números falam por si: liderança nas estatísticas de jogos e defesas no campeonato nacional.

Além disso, sua regularidade embaixo das traves chamou a atenção de clubes que precisam de uma solução imediata para o gol. De um lado, o Cruzeiro busca um substituto à altura de Cássio, cuja carreira já começa a se encaminhar para a reta final.

A Raposa está de olho em um nome que possa assumir a meta com segurança e experiência. Do outro, o Bahia quer um goleiro de peso para ser titular absoluto na próxima temporada, sobretudo após a instabilidade no setor nos últimos anos.

Vasco terá que analisar situação de Léo Jardim

Ambos os clubes já sinalizaram o interesse em avançar nas conversas nas próximas semanas, o que pode aquecer ainda mais o mercado de transferências. Por mais que o interesse seja alto, a situação não é tão simples.

Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o final de 2025, o que coloca o clube carioca em posição confortável para negociar. No entanto, a diretoria vascaína enfrenta dificuldades para renovar com o goleiro, o que abre espaço para especulações sobre uma possível saída.

Léo Jardim
O goleiro Léo Jardim é alvo de Cruzeiro e Bahia | Foto: CR Vasco da Gama
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo