Em busca de reforços, Vasco prepara proposta por Gilberto, do Benfica

O Vasco promete reforços de peso para 2023 e um dos alvos é o lateral Gilberto, que já defendeu o clube e está atualmente no Benfica, de Portugal. Com o aporte da 777 Partners, o Cruz-Maltino pretende fechar com diversos nomes para fazer uma boa temporada em seu retorno á elite do futebol brasileiro, a ideia dos cariocas é fazer uma campanha brigando pelas primeiras posições no Brasileirão e disputar título da Copa do Brasil.

Com o encerramento antecipado da temporada brasileira devido à Copa do Mundo no Catar, a diretoria do clube carioca promete aproveitar esse período á mais até janeiro para buscar reforços para o inicio da temporada 2023. O Vasco tem vários grandes alvos no futebol europeu, e alguns dos reforço pode vir de Portugal, onde há vários brasileiros atuando.

Nos próximos dias, o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, viajará á Europa para trabalhar por reforços que podem vir do Velho Continente, e alguns alvos já foram definidos. Sendo que um dos principais é o lateral Gilberto, do Benfica, que se encaixa no perfil de jogador buscado pela diretoria, aos 29 anos, ainda deve atuar muito em bom nível.

Gilberto foi contratado pelo clube português em 2020 a pedido de Jorge Jesus, onde foi titular em suas duas primeiras temporadas por lá. Mas especificamente nesta temporada, com o técnico Roger Schmidt, perdeu espaço no time, apesar de alternar entre reserva e titularidade, a saída não deve ser dificultada pelo Benfica, e a ideia do Vasco é inicialmente um empréstimo, mas não é descartada tentar a compra do lateral.

Gilberto teve uma boa passagem pelo Vasco em 2017

O lateral tem boa rodagem no futebol, Gilberto já atuou inclusive com as cores do Vasco em 2017, onde teve uma boa passagem, disputando 47 jogos, sendo titular absoluto da equipe. O jogador que está com 29 anos, acumula ainda além de Benfica e Vasco,  passagens por Fluminense, onde ficou o melhor momento da carreira, Latina, Hellas Verona, Fiorentina, os três clubes da Itália, e ainda Internacional e Botafogo em sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo