Vasco encaminha a contratação do atacante ganês Latif Blessing

O Vasco avançou nas negociações com o ganês Latif Blessing, de 23 anos, atualmente destaque do Los Angeles FC, da MLS, dos EUA. Atacante de origem, o africano também pode atuar como meia ou lateral-direito, essa versatilidade chama a atenção da diretoria e comissão técnica, o empresário André Cury está ajudando o Cruz-Maltino na negociação.

Latif Blessing se animou com a possível transferência para o futebol brasileiro e a chance de voltar a morar com a esposa, que tem tido dificuldades para conseguir visto para entrar nos Estados Unidos. Diante da situação, o Vasco trabalha hoje com a possibilidade de um empréstimo por uma temporada, e o jogador vem tendo convencer o Los Angeles FC.

O ganês chegou aos EUA em 2016, contratado na época pelo Sporting Kansas City após de ter se destacado pelo Liberty Professionals, clube tradicional de Gana. Em uma temporada no clube norte-americano chamou a atenção do Los Angeles FC, que o contratou em 2018, em sua atual equipe acumula mais de 100 partidas e é uma das referências do time.

O jogador é apontado como um dos jogadores mais versáteis da Major League Soccer, isso faz com que o Los Angeles FC não tenha facilitado as conversas no inicio, mas dirigentes do clube sabem a situação familiar que Latif Blessing vem passando e devem ceder, mas seria um empréstimo sem opção de compra. Com isso o Vasco aparece como provável destino do ganês, e teria assim um reforço pontual para a sequencia dessa temporada.

Patrick está perto do Vasco e Valência espera decisão da família

O Vasco está perto de anunciar o meia Patrick, do Grêmio por empréstimo, as tratativas estão em estagio avançado, e os clubes conversam sobre a composição salarial durante o tempo que o jogador ficará em São Januário. Sem clube, Antonio Valencia, é outro alvo dos cariocas, uma proposta salarial e com tempo de contrato já foi feita, há uma indefinição em relação à questão da família dele, que ainda não se decidiu sobre se mudar para o Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo