Vasco entra na disputa com rival Fla e quer contratar Óscar para 2023

A janela de meio de ano do Flamengo foi muito positiva, com muitos reforços chegando, mas um nome acabou não havendo acordo. Trata-se do meio campista Oscar, que negociou com os cariocas mas não conseguiu a liberação no futebol chinês. Agora, o jogador está no radar do Vasco, que já começa a procurar reforços para 2023, caso consiga confirmar a volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

O Cruz-Maltino quer se reforçar com muita qualidade, e conta com o aporte financeiro da 777 Partners para tentar a contratação de Oscar, que seria um dos reforços de impacto do clube sobre a nova gestão SAF. O brasileiro é o grande sonho da nova gestão do Vasco, que já trouxe Alex Teixeira para o clube e promete não parar por aí.

Porém, o mesmo obstáculo que impediu sua ida ao Flamengo pode dificultar a negociação com o Vasco: a liberação junto ao Shanghai Port. Na China desde 2017, Oscar tem poucos motivos para reclamar da ida ao futebol asiático. O brasileiro recebe um dos maiores salários do mundo para defender a camisa do Shanghai Port, e conquistou o carinho da torcida.

Oscar demonstra enorme interesse em voltar para o futebol brasileiro, mesmo que seu contrato com o clube chinês se estenda até o final de 2024. Tanto que na negociação com o Flamengo, foi seu desejo de sair da China que acendeu a negociação. Agora, o Vasco espera o mesmo apoio do atleta de 30 anos. A expectativa é que, com tempo para negociação, seja viável convencer a direção do Shanghai Port a liberar Oscar por um ano.

Vasco busca confirmar acesso para buscar reforços de peso

O Vasco e a 777 Partners querem se colocar com a melhor situação para tal negociação. Esse planejamento, entretanto, depende do acesso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente em quarto lugar, o Cruz-Maltino precisa reencontrar seu melhor futebol se quiser assegurar a volta à primeira divisão sem sofrimento, e conseguir disputar jogadores como Oscar no mercado, que priorizam jogar na Serie A no Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo