Vasco se aproxima da contratação do italiano Mario Balotelli

O atacante Mario Balotelli pode ser reforço para o ataque do Vasco na temporada 2021 e já teria acertados os valores de salários e bonificações. Segundo informações do site italiano Calciomercatto o centroavante tem negociações avançadas com o clube carioca, o acordo oficial depende do reconhecimento na justiça de Leven Siano como presidente vascaíno.

De acordo com a publicação o contrato de Mario Balotelli com o Vasco seria de 1,5 milhão de euros, algo torno dos R$ 9,5 milhões, por ano, cerca de R$ 800 mil por mês. O clube carioca pagaria ainda um bônus sobre o desempenho do italiano em campo, a proposta feita por Leven Siano teria animado o jogador que vislumbra jogar no futebol brasileiro.

Luiz Roberto Leven Siano, presidente eleito do Vasco em votação sub judice, já confirmou publicamente o interesse na contratação do atacante, e publicou uma mensagem de Mario Balotelli o parabenizando pela vitória e dizendo que se veriam em breve. Não é a primeira vez que o centroavante é especulado no Cruz-Maltino, mas existe agora mais proximidade.

Caso Leven Siano seja declarado pela justiça como novo presidente do Vasco da Gama, o acerto com Balotelli estaria próximo, de olho na temporada 2021, já caso Jorge Salgado for definido como novo mandatário, ainda não se sabe se o mesmo dará prosseguimento as negociações com o atacante italiano. O jogador e seu empresário acreditam que no futebol brasileiro possa recuperar o futebol que o fez se destacar no passado.

O rival Flamengo também já tentou contratar o craque italiano

Balotelli já teve conversas adiantadas para jogar no rival Flamengo na última temporada, mas houve desistência rubro-negra após divergência com o empresário do atacante. Então o jogador fechou o Brescia, onde teve uma passagem conturbada e teve o seu contrato rescindido em junho. Atualmente o centroavante vem treinando por conta própria e teve propostas de Bologna e Genoa, mas não houve um acordo com nenhum dos clubes.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo