Vasco surpreende concorrentes e se aproxima do meia Vina, do Ceará

O Vasco tem negociações avançadas pela contratação de Vina, meia-atacante que pertence ao Ceará, onde foi destaque nas últimas temporadas. As tratativas ainda não tem um acordo, mas há otimismo em um acerto com o jogador, e isso surpreendeu outros concorres que também tentam a contratação do atleta, nesse momento conforme apurado o Cruz-Maltino é o clube mais próximo de um acerto.

A ideia é que Vinicius Goes, o Vina, de 31 anos, chegue em definitivo ao Vasco, e como um dos reforços pontuais para a próxima temporada. O técnico Mauricio Barbieri, teria dado o aval para a negociação, e o diretor de futebol Paulo Bracks é o responsável pelas negociações com o representate do meia-atacante, e com dirigentes do Ceará.

Vina tem contrato com o Ceará até o final de 2024, mas com o rebaixamento do clube nessa última temporada para a Serie B, a saída do jogador vem sendo dada como quase certa. O Vasco é apontado no momento nos bastidores como principal interessado em contar com o meia para a próxima temporada, tendo um interesse mais concreto.

O jogador teria se animado com a possibilidade de jogar em São Januário na temporada 2023, mas a liberação do Ceará ainda é negociada pelo Vasco. A diretoria do Vovô deseja receber uma compensação financeira boa pela saída do jogador, mas não dificultará o negócio, pois sabe que terá dificuldades em manter o pagamento dos salários em uma disputa de Série B, principalmente vencimentos altos como de Vina.

Vina teve atuações de destaque mesmo com rebaixamento

Na última temporada, Vina disputou 55 partidas pelo Ceará, marcado 12 gols e sendo responsável por cinco assistências, mesmo com o rebaixamento o meia teve atuações de destaque. Mesmo ídolo no clube, o jogador também entende que é hora de buscar novos ares, e o projeto do Vasco, com a SAF administrada pela 777 Partners teria animado o meio-campista, que deu aval para seu empresário negociar com os cariocas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo