Vasco tem interesse em Antonio Valencia, ex-Manchester United

O Vasco avalia a contratação do equatoriano Antonio Valencia, lateral-direito ex-Manchester United, que estava na LDU, do Equador. De acordo com a imprensa equatoriana o clube de São Januário fez contatos com o representante do jogador, em busca de saber informações sobre salários e também sobre o possível interesse do atleta em jogar no futebol brasileiro.

Anunciado como reforço de impacto da LDU no ano passado, Antonio Valencia disputou 32 partidas, com um gol e três assistências, tendo um bom desempenho. Em julho, o jogador decidiu rescindir com o clube equatoriano, que não vinha pagando seus salários devido a atual má situação financeira. Livre no mercado o destino pode ser o Vasco da Gama.

Revelado no El Nacional, do Equador, Antonio Valencia chegou ao futebol europeu em 2005, ainda muito jovem, passando por Villarreal e Recreativo, no futebol espanhol, antes de ir para a Premier League, onde passou três temporadas no Wigan, e após se destacar assinou com o Manchester United para a temporada em 2009, onde permaneceu por 10 anos.

Em 2019, Valencia retornou ao seu país para defender a tradicional LDU, a expectativa é que o jogador de 35 anos continue no futebol sul-americano, Argentina e Brasil são opções no momento, aliás além do Vasco o meio-campista já foi especulado em outros clubes por aqui. A procura por um novo lateral-direito no mercado foi intensificada no Cruz-Maltino após as saídas de Cláudio Winck e Rafael Galhardo, deixando o setor carente.

Destaque da Serie B também é um dos nomes monitorados

O lateral Hayner, destaque do Cuiabá no Campeonato Brasileiro Serie B, também é  um dos monitorados pelo Vasco, como opção caseira se tem Cayo Tenório, da base, mas carece de experiência por ser muito jovem e não deve jogar no time profissional por enquanto. Com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino está na busca de reforçar o seu elenco, para poder ter um time pronto para disputar títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo