Vasco tenta a contratação do volante Léo Sena, do Atlético-MG

O Vasco tenta de última hora um acerto pelo voltante Léo Sena, do Atlético-MG, que está a caminho do futebol italiano por empréstimo. O meio-campista, de 24 anos, vem tendo poucas oportunidades na temporada com Jorge Sampaoli, que já liberou sua saída, o Cruz-Maltino teve perdas na posição nessa temporada e vê o jogador do Galo como boa opção.

O clube carioca está ciente que Léo Sena está próximo de se transferir para o Spezia, da Itália, e tenta também ter o jogador por empréstimo assim como os italianos. Apesar que existe negociações avançadas para definir o futuro do volante, o Vasco da Gama acredita que a boa relação com a diretoria do Atlético pode ajudar no interesse pela contratação.

Nessa temporada, Léo Sena tem somente três jogos disputas e nenhum gol marcado, foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que surpreendeu ao depois não utiliza-lo. Com um grande destaque em 2019, pelo Goiás, onde foi titular absoluto e um dos principais destaques do Brasileirão, ao final daquele ano foi bastante cobiçado no mercado da bola.

Recentemente, no meio-campo, o Vasco teve saídas de jogadores importantes, o primeiro foi o experiente Fredy Guarín, que acabou voltando a Colômbia por problemas pessoas, e não mais retornou, está perto de ter seu contrato que estava pausado agora rescindido. E outra perda na posição foi Raul, que acabou se transferindo para o Red Bull Bragantino, desde então o Cruz-Maltino busca reposições para o elenco no mercado.

Mesmo com bom desempenho no Brasileirão, é necessário reforços

O Vasco vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro até o momento e está despontando entre os primeiros colocados, e busca reforços para manter o bom desempenho. O elenco vem mostrando um bom futebol com o técnico Ramon Menezes, mas a diretoria está ciente que existe limitações no grupo e por contratações pontuais devem acontecer, a prioridade é por jogadores por empréstimo ou que cheguem sem custos, e esse planejamento segue.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo