Após Grêmio, Vasco tenta a contratação do chileno Eduardo Vargas

O Atlético-MG tem em mãos mais uma proposta pelo atacante Eduardo Vargas, após o Grêmio agora foi a vez do Vasco tentar a contraação. Em baixa e criticado pela torcida, o chileno tem o futuro indefinido no Galo, uma tentativa do Tricolor gaúcho recentemente por um empréstimo foi recusada, agora o Cruz-Maltino com apoio da 777 Partners tenta um acordo com o mineiros para ter o jogador em definitivo.

A diretoria do Vasco iniciou contatos com o empresário do jogador, Fernando Felicevich, e deve também fazer contatos o diretor executivo do Atlético-MG Rodrigo Caetano. O dirigente já informou os interessados que a prioridade do Galo é negociar Eduardo Vargas em definitivo, por isso espera por uma proposta de compra para iniciar negociações.

Eduardo Vargas foi contratado pelo Falo em novembro de 2020, junto ao Tigres, do México, em negociação que custou US$ 2 milhões, algo em torno dos R$ 11 milhões na cotação da época. O atacante chileno chegou e logo se destacou, e foi importante no ano passado nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, nessa temporada no entanto não vem bem.

Recentemente, Eduardo Vargas recebeu proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas assim como o Grêmio os árabes queriam contratá-lo por empréstimo, e a proposta também foi recusada. Nos últimos dias o atacante revelou estar enfrentando depressão. Ao mesmo tempo com a fase ruim do time em campo, o chileno é um dos mais cobrados pela torcida, mesmo que não venha jogando nas últimas partidas.

777 Partners pode ajudar o Vasco contratar Vargas

Apesar de estar disputando atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco é visto no mercado da bola como um clube que agora tem bom aporte financeiro devido a 777 Partners, dona da SAF do clube, e por isso pode ser o destino ideal para Vargas nas próximas semanas. O Atlético-MG por sua vez não abre mão de receber uma quantia para liberar o chileno, e espera que os interessados façam uma proposta oficial em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo