Vasco tenta chapéu no São Paulo para fechar com atacante André Silva
Jogador atualmente joga em Portugal
Com poucos dias para as equipes brasileiras definirem suas contratações para seguir com a temporada de 2024, o Vasco e o São Paulo brigam por André Silva. Com a janela de transferências se fechando na primeira semana de março, os clubes correm para fechar novas contratações.
De olho no mercado de transferências, os dois clubes desejam garantir um novo atacante para reforçar seus elencos. Neste caso, André Silva se encaixa nas necessidades das duas equipes. Atualmente o atacante defende as cores do Vitória de Guimarães em Portugal.
No entanto, até o momento quem se destaca nas negociações é o Vasco. A princípio, os executivos da 777 Partners já aprovaram o investimento para que o acordo seja fechado. Com isso o São Paulo perde a chance de fechar um acordo com o atacante de 26 anos.
André Silva inclusive nasceu em São Paulo, mas terminou sua formação no Rio Ave, deixando o Brasil muito cedo. Além do Vitória de Guimarães, o atacante também soma uma passagem pelo Arouca. Onde se destacou com bom desempenho ao longo dos anos.
André Silva mostra qualidade em Portugal
De 60 jogos disputados pelo seu atual clube, André marcou 19 gols. Nesta temporada se consolidou como artilheiro da equipe, onde já marcou 13 gols pela equipe portuguesa. Além disso, se destacou como um dos goleadores no Campeonato Português, onde somou 10 gols por sua equipe.
Para essa temporada prioridade do Vasco é o ataque. Por isso, o clube se esforçou para conseguir um atacante já nesta janela de transferências. Com as negociações avançadas, a situação atual confirma que o acordo será concretizado já nos próximos dias.
O atacante tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2026, porém tudo indica que o atleta chegue ainda nesta temporada para vestir a camisa do Vasco. A equipe aguarda ansiosa para contar com um novo atacante e ter uma nova estratégia para essa temporada.