Vasco tenta superar o Corinthians e fechar com Romulo Otero

O Vasco está novamente interessado na contratação do meia venezuelano Rómulo Otero, que também interessa e negocia com o Corinthians. O jogador está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG, de olho no mercado o Cruz-Maltino acena com uma proposta de empréstimo, e já sabe que precisará oferecer salários mais altos que o Timão.

No recente contato com o agente de Otero, o Vasco da Gama foi informado que existe uma negociação encaminhada com o Corinthians, mas ainda não houve acordo salarial, e esse fato deixa brecha para o clube carioca entrar na disputa. O venezuelano é um desejo antigo da diretoria vascaína, que já tentou outras vezes o negócio, agora foi retomado o interesse.

Antes relutante em ceder Romulo Otero por empréstimo, o Atlético-MG, no momento, já sinaliza com a possibilidade, desde que seja prorrogado o atual vínculo, que se encerra em junho de 2021. Existe ainda a possibilidade do Galo rescindir com o jogador, no momento a liberação do meio-campista não é difícil, mas seus altos salários não facilitam o negócio.

Caso acerte com o Vasco, Otero seria mais uma opção para o time Ramon Menezes, bem claramente que chegaria com status de titular, o técnico gosta do estilo do jogador. O meia de 27 anos se destaca principalmente por ter uma finalização potente, de longa distância, e ainda tem destaque para bola parada, em escanteios e faltas, essas características chama a atenção da diretoria do clube de São Januário pela contratação.

O Corinthians é o principal concorrente do Vasco por Otero

Para conseguir contratar Romulo Otero, Vasco terá que superar a forte concorrência do Corinthians, que é o principal interessado pelo jogador atualmente. O clube paulista assim como o carioca também tem enfrentado dificuldades financeiras, isso pode ser uma grande chance para o Gigante da Colina conseguir entrar na disputa com chances da contratação, o que se sabe é que o meia não ficará no Galo, e o destino deve ser selado em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo