Vasco entra na disputa e tenta o retorno de Diego Souza

O Vasco entrou na disputa com o Botafogo pela contratação de Diego Souza, que já teve uma boa passagem pelo clube e pode retornar. A dupla carioca ensaia um clássico fora das quatro linhas pelo meia-atacante, que vem sendo reserva no São Paulo e pode trocar de equipe para a sequencia da temporada, o Cruz-Maltino tem interesse no retorno dele.

Recentemente o atacante teve negociações adiantes com o Sport, clube onde é ídolo e pelo qual teve bom desempenho, mas não houve um acerto entre as partes e seu empresário encerrou as negociações. Agora o Vasco começa a se movimentar para tentar o retorno de Diego Souza, mas enfrentará a concorrência do Botafogo, que também tem negociações.

Diego Souza custou R$ 10 milhões ao São Paulo no inicio de 2018 e recebe os salários de cerca de R$ 650 mil por mês. O contrato com o Tricolor Paulista é válido até o final desse ano, mas o clube eliminado na pré-Libertadores pretende uma mudança no elenco e logo dar uma enxugada em sua folha salarial, o meia-atacante deve ser liberado em breve.

Vale ressaltar que Diego Souza nunca escondeu o carinho pelo Vasco, onde tem grande identificação com a torcida e boa relação com dirigentes. O jogador já entrou um retorno ao Cruz-Maltino em outras oportunidades recentes, mas não houve um acordo, agora uma nova tentativa deve acontecer. Considerado experiente e com potência de ajudar bastante em campo, a diretoria do clube de São Januário deve fazer uma proposta.

Reserva atualmente, Diego Souza foi artilheiro do São Paulo no ano passado, com 16 gols. O experiente meia-atacante viveu altos e baixos até agora no clube paulista, que vê como baixo seu custo benefício e desejando uma mudança no perfil do elenco deve acertar sua saída. Com isso Botafogo e Vasco sonham com a contratação, mas as limitação na parte financeira ainda atrapalham as negociações, o Sport também ainda não desistiu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo