Vasco tenta o retorno do atacante Alex Teixeira por empréstimo

O Vasco se movimenta no mercado e vai tentar o retorno do atacante Alex Teixeira, que poderia chegar por empréstimo sem custos. A proibição de entrada de estrangeiros na China devido pelo coronavírus pode ajudar o Cruz-Maltino a ter um reforço de peso, os clubes do país podem emprestar os brasileiros de seus elencos se a decisão persistir.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello começou nos últimos dias a analisar se há uma possibilidade de contar Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, e ouviu que um empréstimo nesse momento é possível. O atacante é cria das categorias de base do clube de São Januário e já revelou que deseja vestir defender a equipe novamente, isso pode acontecer em breve.

Como o contrato de Alex Teixeira com o clube chinês termina no final desse ano, existe a possibilidade de renovação de contrato e logo após o empréstimo. Caso o atacante aceite estender seu vínculo com os chineses, poderia ser um reforço do clube carioca ainda nesta temporada, podendo chegar na próxima janela de transferência, que se abre nesse mês.

Alexandre Campello uma tem boa relação com o atacante desde que era médico do Cruz-Maltino, o dirigente tentou a contratação em outras oportunidades, sem sucesso, mas ele analisa que agora a possibilidade de acerto é maior. Enquanto sonha com a chegada de Alex Teixeira, o Vasco finaliza os detalhes para acertar a venda de Marrony, que recebeu uma boa proposta do Atlético-MG, e as partes negociam o formato de pagamento.

Outros jogadores brasileiros também podem deixar a China

Ainda em março, o governo chinês anunciou a suspensão da entrada de estrangeiros por um temo indeterminador como prevenção ao Coronavírus, tal decisão pode ser mantida até o final do ano, impedindo a entrada de jogadores estrangeiros. Além de Alex Teixeira, há outros nomes que podem volta ao Brasil por empréstimo, como Roger Guedes, Anderson Talisca, Oscar e Moisés, alguns já foram até liberados para buscar um clube no país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo