Vasco tenta a contratação do zagueiro uruguaio Diego Polenta

O Vasco tem interesse na contratação do zagueiro Diego Polenta, ex-Nacional, do Uruguai, que atualmente está livre no mercado. O Cruz-Maltino está buscando um novo defensor com experiência para fortalecer seu elenco, o clube recentemente sondou Héctor Urrego, do Santa Fé, da Colômbia, e agora tem o uruguaio como principal alvo para 2019.

O zagueiro 26 anos é um desejo antigo do Vasco, que já tentou sua contratação em outras oportunidades. Polenta já teve seu nome especulado em vários outros clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Grêmio, agora o clube de São Januário está de olho no atleta e deve fazer uma proposta oficial nos próximos dias aos representantes do zagueiro.

No meio deste ano o Cruz-Maltino chegou a fazer contatos pelo jogador, mas não houve um acordo principalmente devidos aos salários do zagueiro. Agora o Vasco teve um alivio em sua folha salarial e tem mais vagas para estrangeiros, visto que o goleiro Martin Silva, o atacante Andrés Ríos e o volante Leandro Desábato deixaram a equipe recentemente.

Diego Polenta estava no Nacional, do Uruguai, desde 2019 quando veio do futebol europeu onde foi formado nas categorias de base do Genoa, da Itália, nesta temporada disputou 14 jogos. Sem um acordo de renovação com o clube uruguaio, o zagueiro agora está livre no mercado e é visto pelo Vasco como uma grande oportunidade, visto que além do retorno esperado em campo poderia render uma boa venda futuramente.

Paralelo a isso o Vasco está bem ativo no mercado da bola, na última sexta-feira acertou a contratação do lateral Claudio Winck, que estava no Sport e pertencia ao Internacional, na última temporada o jogador disputou 21 jogos e marcou três gols pelo clube pernambucano além de cinco jogos pelo Colorado. Anteriormente o Cruz-Maltino já havia fechado com o lateral paraguaio Raul Cáceres, o meia Bruno César e o atacante Ribamar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo