Candidato à presidência do Vasco anuncia acordo com Yaya Touré

0

Negociando com o Botafogo desde o início do ano, o marfinense Yaya Touré pode reforçar o Vasco após um anúncio de um candidato a presidência do clube. Luiz Roberto Leven Siano, para surpresa de muitos, anunciou o volante de 37 anos em vídeo publicado em uma rede social, no final do post o próprio jogador confirmou o acerto para defender o Cruz-Maltino.

Antes de Yaya e se pronunciar em inglês, o candidato a presidência do Vasco deu boas vindas ao marfinense, que tem em sua carreira passagens de sucesso por Barcelona e Manchester City. O volante deixou o futebol chinês em janeiro e atualmente está sem clube. Leven Siano garante estar amparado juridicamente para poder fazer o anúncio.

Yaya Touré é alvo do rival Botafogo já há algum tempo, até chegou a vazar um vídeo do anúncio da contratação, mas o negócio não se concretizou após o jogador alegar que sua esposa não gostaria de morar no Brasil. No entanto a diretoria do Glorioso não desistiu e mesmo com a pandemia vinha mantendo as conversas, sendo pega de surpresa hoje.

Também pelas redes sociais Leven anunciou que um ex-diretor financeiro do Barcelona será contratado pelo Cruz-Maltino caso vença as eleições e afirmou que o número que foi escolhido para Yaya Touré foi o 42. As declarações do candidato causaram insatisfação nos bastidores do Vasco, principalmente jogadores e funcionários do clube, que tem atualmente salários atrasados, o zagueiro Leandro Castán criticou a postura de Siano.

O Vasco tem mais dois candidatos confirmados até o momento

Além de Leven Siano, ex-vice de futebol Fred Lopes e o também ex-presidente do Conselho Deliberativo, Luis Manuel Fernandes, são candidatos declarados a presidência do Vasco. O  candidato que anunciou o marfinense, tem prometido vários outros craques de renome no futebol mundial caso vença as eleições de Novembro, boa parte da torcida vascaína vem se animando com as promessas de que o clube vai voltar a ser protagonista no Brasil.

Deixe seu comentário