Vasco vence concorrência do Flu e está a um detalhe de anunciar Nino

O mercado da bola segue agitado e uma notícia promete mexer com os bastidores do futebol brasileiro: Nino, zagueiro campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023 e atualmente no Zenit, está muito próximo de reforçar o Vasco da Gama.

O defensor de 28 anos já teria aceitado a proposta do Cruzmaltino, comunicando ao clube russo o desejo de retornar ao Brasil. Agora, o Vasco corre contra o tempo para chegar a um acordo financeiro e confirmar a contratação.

⚽ De capitão do Flu a alvo do Vasco

Nino marcou seu nome na história recente do Fluminense ao ser um dos capitães na conquista da Copa Libertadores 2023. A liderança dentro de campo chamou a atenção de clubes do exterior e, em 2024, o zagueiro se transferiu para o Zenit, da Rússia, em negociação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na época).

Apesar do contrato longo, válido até junho de 2028, o jogador deseja voltar ao futebol brasileiro e vê no Vasco uma oportunidade de retomar o protagonismo no cenário nacional. Experiente, com liderança e qualidade técnica, ele chegaria para ser titular absoluto e referência no elenco de Fernando Diniz.

Um ponto importante nessa negociação foi a ligação de Fernando Diniz, atual técnico do Vasco. O treinador trabalhou com Nino no Fluminense e também na Seleção Brasileira, o que fortaleceu o desejo do defensor em vestir a camisa cruzmaltina.

A boa relação entre os dois pode ser um diferencial para que o Vasco finalize a contratação, já que o atleta teria outros interessados no mercado. Apesar do desejo do jogador, as conversas com o Zenit não são fáceis.

Nino
O zagueiro Nino está perto de reforçar o Vasco | Foto: Divulgação

💰 Negociação complicada com o Zenit

O clube russo ficou conhecido por adotar postura rígida em transferências, muitas vezes mudando termos de pré-acordos.  Com convocações para a Seleção Brasileira no currículo, Nino é visto como o zagueiro ideal para reforçar o setor defensivo do Vasco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo