Veja os palpites dos prováveis rebaixados no Brasileirão 2023 

Acabou a espera! O campeonato brasileiro está de volta. Dessa maneira, a principal competição do calendário nacional de futebol de 2023 se inicia neste final de semana. Contando com os retornos dos gigantes Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco na primeira divisão, o Brasileirão 2023 promete. Palpites dos prováveis rebaixados no Brasileirão 2023?

Ainda é muito cedo para se condenar um time ao rebaixamento ao final dessa temporada. Porém, alguns apontamentos podem ser bastante relevantes para se garantir uma uma boa análise. Então, veja quais são os fatores que podem ser determinantes para se prever um rebaixamento. 

Fatores que podem ser determinantes para se prever os rebaixados no Brasileirão 2023 

Não é surpresa para ninguém que o Campeonato Brasileiro é um triturador de comandos técnicos entre os clubes. Assim, no acumulado das edições do campeonato por pontos corridos, a rotatividade de treinadores é uma característica presente nos clubes rebaixados. E já no início desta temporada 2023, a dança das cadeiras vem se mostrando presente.

Pré-temporada e atual momento

Destacamos dois clubes que já iniciaram o processo de troca de comando. O Goiás acabou de demitir Guto Ferreira, que esteve à frente do alviverde pouco mais de 4 meses. O outro nome é de Vítor Pereira, que também deixou o comando do Flamengo. Em ambos os casos, as derrotas nas finais dos estaduais foram determinantes para a decisão dos rebaixados no Brasileirão 2023.

Observamos que o aproveitamento das duas equipes não foram dos melhores, principalmente o do Flamengo. O Clube amarga no início da temporada 3 vice-campeonatos e um vexame no Mundial de Clubes da FIFA. A troca de treinadores no início da temporada é encarada pelos dois clubes como possibilidade de recuperação do melhor futebol.

Elenco

Além disso, outro ponto a se observar é a montagem dos elencos de jogadores. Atualmente os elencos de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro são os melhores do Brasil. Por outro lado, algumas avaliações em sites esportivos consideram Santos, Coritiba, Goiás e Cuiabá como os elencos de menor qualidade, com possibilidade de serem rebaixados no Brasileirão 2023.

Saúde Financeira

Quando falamos em elenco dos times, pensamos diretamente no mercado da bola. A temporada do futebol brasileiro é muito extensa, e com isso, a saúde financeira dos clubes se torna essencial para sua manutenção. Assim, reposição de jogadores negociados, lesionados, ou melhora da qualidade do elenco é ponto relevante na busca pelas metas.

Outros times que podem ser rebaixados no Brasileirão 2023 

De uma forma superficial, se baseando nos parâmetros citados neste artigo, chegamos ao seguinte resultado dos possíveis rebaixados no Brasileirão 2023. Assim, de acordo com analisado, 8 clubes correm sérios riscos e são eles: Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Vasco, Santos, Cuiabá, Bahia e Botafogo. Coincidência ou não, clubes que acabam de retornar para a Série A e o já citado nesta matéria estão envolvidos.

Então, se quiser continuar acompanhando mais notícias do Mercado da Bola, notícias fresquinhas todos os dias sobre o mundo da bola. Assim, você não perde nenhum lance para entender como aproveitar todos os lances.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo