A vida pós-Barcelona: veja quais os possíveis destinos de Messi

Um jogador totalmente fora de série está livre no mercado e todo mundo quer saber para onde ele vai: Lionel Messi está fora do Barcelona. A saída se dá depois de passar 17 anos no clube catalão, único time que o craque defendeu na carreira profissional.

A relação entre o clube o jogador chegou ao fim em meio a uma crise econômica e administrativa que ameaça destruir os avanços modernos do clube. Messi, por outro lado, tem o mundo inteiro querendo seus talentos e pode escolher a dedo a melhor opção para seu futuro.

PSG

A notícia da saída de Messi do Barcelona veio à tona justamente dias depois do craque argentino postar imagens ao lado de Neymar e outros nomes do PSG. Ele tem uma ótima relação com o brasileiro, dos tempos que atuaram juntos e isso pode ajudar.
O clube francês não tem nenhum problema em suas finanças e poderia investir em outro craque. Seria um passo decisivo na busca dos franceses pelo título da Champions League, depois de ficar no quase nas duas últimas temporadas

Manchester City

Outro nome que pode atrair Messi é o de Pep Guardiola. O atual treinador do Manchester City foi um dos responsáveis pelo começo meteórico da carreira do argentino e a relação entre eles é ótima.

Já pensou em ver Guardiola e Messi juntos novamente? Ele chegaria em um elenco cheio de craques, que acabou de ser reforçado por Jack Grealish. Seriam favoritos a finalmente levantar a taça europeia.

Outros grandes da Europa também tem interesse em Lionel Messi

Além desses dois nomes mais relevantes, outros clubes estão no páreo, principalmente no futebol inglês, como Chelsea e Manchester United. A liga mais rica do mundo é também a que mais tem craques de alto nível, portanto seria um ótimo lugar para Messi ter um fim de carreira competitivo.

Existe também a possibilidade de o craque sair da Europa, buscando rumos mais tranquilos para o seu fim de carreira. Clubes da MLS já demonstraram interesse. Além disso, segue vivo o sonho argentino: será que algum dia Lionel Messei jogará em um clube de lá?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo