Victor Cuesta acerta saída do Botafogo e destino pode ser o Bahia

Zagueiro deixou a equipe antes do fim do contrato

O Bahia promete movimentar o mercado em busca de reforços, dessa vez para a zaga, e as últimas informações indicam que o zagueiro Victor Cuesta, atualmente no Botafogo, pode ser uma opção para o Esquadrão.

No meio de 2023, o Bahia já havia negociado com Cuesta, que na época estava no Internacional. Entretanto, o Botafogo exerceu sua opção de compra, desembolsando R$ 2,6 milhões. Agora, mesmo com contrato até dezembro de 2024, o zagueiro argentino está de saída do clube carioca, ele nem chegou a aparecer com o elenco na reapresentação.

Além do Bahia, o Inter Miami, dos Estados Unidos, também manifestou interesse no jogador. O Botafogo chegou a tentar envolver Cuesta em uma negociação pelo volante Gregore, mas sem sucesso.

Nascido em La Plata, Argentina, Víctor Cuesta tem uma trajetória sólida no futebol. Tudo começou no Arsenal. No entanto, o atleta também passou por outros clubes como Defensa y Justicia, Huracán e Independiente, da Argentina, antes de chegar no Brasil em 2017 para defender o Internacional. Durante cinco temporadas, atuou em 270 jogos, marcando 10 gols e fornecendo 14 assistências.

Passagem de Victor Cuesta no Botafogo

Em 2022, Cuesta deixou o Internacional e foi emprestado ao Botafogo, onde se destacou. No ano passado, participou de 29 partidas, contribuindo com 4 gols e 2 assistências. Sua atuação foi tão impactante que o Botafogo o adquiriu em definitivo por R$ 2,6 milhões.

No ano seguinte, em 2023, Cuesta foi um dos pilares defensivos do Botafogo, formando uma sólida dupla com Adryelson. Ao longo da temporada, esteve em campo em 62 jogos, com 4 gols e uma assistência, mostrando sua consistência e qualidade no setor defensivo.

Com sua experiência, qualidade técnica e histórico de bons desempenhos, o zagueiro argentino poderia fortalecer a defesa do Esquadrão, contribuindo para os objetivos do clube em 2024. Além disso, o clube deve aproveitar que o jogador está livre e deve se antecipar para tentar fechar a negociação.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo