Proposta balança e Victor Cuesta pode trocar o Botafogo pelo Bahia

O zagueiro Victor Cuesta pode estar próximo de deixar o Botafogo e pode troca de clube no futebol brasileiro nas próximas semanas. O zagueiro titular absoluto nas últimas temporadas, recebeu uma proposta de um grande brasileiro que balançou o atleta e pode fechar acordo, trata-se do Bahia, que pretende investir pesado para contar com o argentino, e vê nele um possível pilar para a reconstrução da equipe, agora sob nova direção.

O clube nordestino prometeu um salário mais alto para o zagueiro argentino e quer fechar negócio imediatamente. Segundo informações trazidas por Thiago Franklin, o Botafogo considera igualar a proposta para manter o jogador, mas tudo está nas mãos de Victor Cuesta. Se ele quiser deixar o clube carioca, esse será o momento para isso.

É importante frisar que a decisão está completamente nas mãos do jogador. Isso porque seu contrato com o Internacional, que o cedeu para o Botafogo por empréstimo, está prestes a chegar ao final. Portanto, nada prende o experiente zagueiro ao clube carioca. Nesse sentido, o Bahia tem bastante vantagem no atual cenário da negociação.

A equipe ofereceu um contrato de dois anos ao atleta, que conta com um aumento salarial de 35%, segundo fontes que tiveram contato com a oferta. Isso transforma a mudança em uma perspectiva muito positiva para o argentino. Entretanto, a direção do Botafogo quer contar com o atleta para os próximos anos, e tudo indica que fará uma proposta em moldes similares para o zagueiro.

A decisão estará totalmente nas mãos de Victor Cuesta

Com a situação toda a decisão em suas mãos, com dois contratos muito parecidos. A seu favor, o Botafogo acredita ter o bom relacionamento com o atleta e a convicção de que ele está feliz no Rio de Janeiro e não busca uma mudança no atual momento de sua vida, mas o projeto do Bahia, com o grupo City, pode atrair o jogador. Essa história deve ser decidida nas próximas semanas, e os dois lados estão confiantes na negociação!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo