Vidal terá salário sete vezes menor em troca de Fla por Athletico
Jogador foi liberado pelo Flamengo
Após fechar as negociações, Arturo Vidal decidiu aceitar uma redução salarial para deixar o Flamengo e se transferir para o Athletico Paranaense. Ele irá defender o clube até o fim desta temporada, recebendo cerca de 250 mil mensais.
Embora Vidal tivesse um dos maiores salários do Flamengo, aceitou a imposição de reduzir os ganhos no Athletico para jogar no clube até dezembro deste ano. O meio-campista de 36 anos aceitou a proposta por conta do seu desejo de atuar mais vezes em partidas, tendo mais espaço em campo.
No Flamengo, o atleta não vem ganhando muito espaço, disputando apenas 3 partidas em toda temporada. Além disso, em nem um dos 3 jogos Arturo pode atuar a partida completa, somando apenas 82 minutos pelos 3 que participou.
Arturo Vidal optou por oficializar sua saída nesta segunda-feira, por hora seu desejo é continuar no Brasil até o fim da temporada, o mesmo tempo em que seu contrato duraria com o Mengão. Como o Athletico foi o interessado por sua permanência no Brasil, ele aceitou a redução para atuar no clube até dezembro.
Sequência de Arturo Vidal no Atlhetico
Com o intuito de jogar mais um pouco no futebol brasileiro, Vidal iniciará no Athletico nos próximos dias. Essa semana ele visitará a sede do clube para realizar os exames médicos e seguir com a assinatura do contrato.
O técnico do clube paranaense, Wesley Carvalho vê o atleta como uma opção interessante para o clube, assim como toda a equipe. Sem espaço no Flamengo, agora o jogador terá oportunidades para disputar a titularidade e revelar seu verdadeiro potencial.
Vidal mantinha contrato com o Flamengo até dezembro, porém, como não era intenção de Sampaoli usá-lo nos próximos jogos, assim como já aconteceu ao longo do ano, o clube não dificultou sua saída. Assim, o atleta chileno poderá ficar mais um pouco no Brasil, sem estar no banco de reserva.