Vidal terá salário sete vezes menor em troca de Fla por Athletico

Jogador foi liberado pelo Flamengo

Após fechar as negociações, Arturo Vidal decidiu aceitar uma redução salarial para deixar o Flamengo e se transferir para o Athletico Paranaense. Ele irá defender o clube até o fim desta temporada, recebendo cerca de 250 mil mensais.

Embora Vidal tivesse um dos maiores salários do Flamengo, aceitou a imposição de reduzir os ganhos no Athletico para jogar no clube até dezembro deste ano. O meio-campista de 36 anos aceitou a proposta por conta do seu desejo de atuar mais vezes em partidas, tendo mais espaço em campo.

No Flamengo, o atleta não vem ganhando muito espaço, disputando apenas 3 partidas em toda temporada. Além disso, em nem um dos 3 jogos Arturo pode atuar a partida completa, somando apenas 82 minutos pelos 3 que participou.

Arturo Vidal optou por oficializar sua saída nesta segunda-feira, por hora seu desejo é continuar no Brasil até o fim da temporada, o mesmo tempo em que seu contrato duraria com o Mengão. Como o Athletico foi o interessado por sua permanência no Brasil, ele aceitou a redução para atuar no clube até dezembro.

Sequência de Arturo Vidal no Atlhetico

Com o intuito de jogar mais um pouco no futebol brasileiro, Vidal iniciará no Athletico nos próximos dias. Essa semana ele visitará a sede do clube para realizar os exames médicos e seguir com a assinatura do contrato.

O técnico do clube paranaense, Wesley Carvalho vê o atleta como uma opção interessante para o clube, assim como toda a equipe. Sem espaço no Flamengo, agora o jogador terá oportunidades para disputar a titularidade e revelar seu verdadeiro potencial.

Vidal mantinha contrato com o Flamengo até dezembro, porém, como não era intenção de Sampaoli usá-lo nos próximos jogos, assim como já aconteceu ao longo do ano, o clube não dificultou sua saída. Assim, o atleta chileno poderá ficar mais um pouco no Brasil, sem estar no banco de reserva.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo