Meia Vitor Bueno pode deixar o Santos e reforçar o Atlético-MG

O meia Vitor Bueno pode deixar o Santos e reforçar o Atlético-MG e uma troca pelo volante Elias que pode ser sacramentada nos próximos dias. O negócio tem o aval das comissões técnicas de ambos os clubes, a diretoria do Galo vê com bons olhos a negociação que foi proposta pelos paulistas, com isso um anúncio pode ocorrer até o final dessa semana.

Segundo informações do site UOL o técnico Jair Ventura teria pedido a contratação de Elias e dado o aval para Vitor Bueno ser envolvido na troca. Segundo a publicação o Atlético-MG se interessou na possível chegada do meia, que atua em uma posição considerada carente no atual elenco do clube mineiro, ainda mais com a saída do venezuelano Rómulo Otero.

Vitor Bueno está com 23 anos, foi destaque na temporada 2016, mas no ano passado ele acabou sendo atrapalhado por uma lesão, que o tirou de campo por um bom tempo. Com um orçamento limitado por reforços, o Santos tenta encontrar soluções e vê o meia como uma boa moeda de troca. A troca de atletas é visto pela diretoria como principal opção.

O acordo com o Galo seria mais uma boa opção do Santos para reforçar o time comandado por Jair Ventura. Ainda assim, mesmo com o interesse em Vitor Bueno, o Atlético-MG ainda tem certa resistência em ceder Elias, que apesar de estar no banco de reforçar, ainda é considerado valioso pela diretoria, que investiu algo em torno dos R$ 8,5 milhões em sua contratação junto do Sporting, de Portugal, no inicio de 2017.

A troca é vista mesmo assim como benéfica para ambos os lados, enquanto o Atlético-MG precisa de um reforço para a posição, o Santos precisa de um experiente jogador para ser um espécia de liderança dentro campo, oque não tem desde a saída de Ricardo Oliveira, que se transferiu justamente para o Galo no inicio da temporada. Elias acumula passagens por grandes clubes como Corinthians, Flamengo e Atlético de Madrid, da Espanha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo