Barcelona aceita proposta e Vitor Roque teria um destino inusitado
Jogador está na equipe há apenas 6 meses
O Barcelona quer melhorar seus cofres para se alinhar ao Fair Play financeiro e, por isso, deve negociar alguns jogadores do elenco. Um dos nomes que vem sendo pauta nos bastidores é o do jovem atacante Vitor Roque.
No clube há apenas 6 meses, o brasileiro já se tornou uma alternativa para o Barcelona se estabelecer, visto que alguns clubes têm interesse no atleta, inclusive o Al-Hilal. No entanto, o jogador não quer deixar a equipe, especialmente pelo fato de ter acabado de chegar.
Em janeiro, o Barça desembolsou cerca de 40 milhões de euros para comprá-lo do Athletico Paranaense. Agora, pede no mínimo a mesma quantia para negociar o atleta. A princípio, a equipe espanhola já aceitou negociar com o Al-Hilal.
Ainda assim, para que qualquer negociações siga adiante, Vitor Roque e seu empresário André Cury terão que se dispor a ouvir as propostas. Por hora, o jogador se mantém firme na decisão de continuar no Barcelona, onde deseja ganhar espaço e mostrar seu potencial.
Vitor Roque toma decisão sobre transferência
Enquanto o Barcelona tenta melhorar o financeiro, Roque segue disputando sua permanência no clube. No entanto, a situação do atleta já não era garantida antes mesmo do clube decidir colocá-lo no mercado para uma possível transferência.
Isso porque, mesmo tendo atuado na metade da temporada anterior, a posição do jogador na temporada que irá começar não está garantida. O atacante chegou para ocupar o lugar de Gavi que estava lesionado, mas o atleta já deve voltar aos gramados.
Com isso, o jogador acaba se distanciando ainda mais da equipe, já que o foco agora é gerar receita e Roque está na lista de saídas da equipe. Além disso, o clube já passou a camisa 19, que até então era do atleta para Lamine Yamal. A equipe está focada em realizar as vendas de alguns atletas para melhorar financeiramente.