Vitória busca o retorno do atacante Marinho, atualmente no Fortaleza

Especulações de reforços estão agitando torcedores em Salvador: o Vitória está de olho em um velho conhecido, o atacante Marinho. Atualmente no Fortaleza, esse jogador que já rodou por diversos clubes do Brasil pode estar prestes a fazer as malas novamente.

Marinho, que tem seu nome cravado no cenário nacional, não teve o brilho esperado no Flamengo, e encontrou no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda a chance de reacender sua chama. Com a camisa do time cearense, ele já entrou em campo 33 vezes, deixando sua marca com quatro gols e contribuindo com quatro assistências.

Não são números estratosféricos, mas são a prova de que Marinho continua trabalhando firme. O atacante tem uma trajetória interessante, tendo vestido as camisas de grandes como Santos, onde foi destaque em 2020, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e até uma breve aventura na China.

Mas foi no Vitória, em 2016, que ele realmente chamou a atenção. Com 21 gols e seis assistências em 43 jogos, Marinho não foi apenas mais um jogador na equipe, mas sim uma peça-chave que deixou saudades.

Agora, o Leão parece querer reeditar aqueles dias de glória. E é no meio do ano que a oportunidade pode surgir. A janela de transferências será uma época movimentada e o Vitória parece disposto a abrir os cofres para trazer de volta o atacante.

Relembrar as atuações de Marinho pelo Leão é revisitar um tempo em que ele era quase sinônimo de gol. E quem sabe essa seja a motivação que ele precisa para reviver sua melhor forma. O atacante tem carinho pelo clube baiano e isso pode ajudar nas conversas.

Afinal, um retorno ao Vitória seria um movimento nostálgico e, ao mesmo tempo, um desafio para Marinho provar que ainda pode fazer a diferença em campo. Sua passagem pelo Santos, onde foi peça central no time que chegou na final da Libertadores, mostrou que ele tem estrela.

Marinho no Vitória
O atacante Marinho pode voltar á jogar no Vitória | Foto: Fortaleza FC
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo