Santos negocia contratação do volante argentino Claudio Yacob

O Santos está negociando a contratação do volante argentino Claudio Yacob, que estava no West Bromwich, da Inglaterra. Em busca de reforçar o seu elenco para a sequência dessa temporada, a diretoria do Peixe busca contratações pontuais para tentar o título de Copa do Brasil, Copa Libertadores e tentar ainda uma boa reação no Campeonato Brasileiro.

Claudio Yacob já avisou que não vai permanecer no clube inglês, sendo que não renovou o contrato e com isso está livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. O novo executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes gostou do nome do jogador e já fez os primeiros contatos na tentativa de viabilizar a contratação do volante nos próximos dias.

O nome do jogador também já foi levado à comissão técnica liderada por Jair Ventura, que deu sinal positivo para as tratativas. O caso do volante é visto como uma oportunidade de mercado como está sem clube, ele viria sem custos, apenas sob pagamento de salários e outras bonificações, com isso existe uma otimismo na Vila Belmiro por um acerto breve.

Claudio Ariel Yacob tem 30 anos e foi revelado pelo Racing, da Argentina, onde ficou até a temporada 2012/13, quando se transferiu para o West Bromwich, na época ele quase foi contratado pelo Botafogo, mas os ingleses levaram a melhor. Na última temporada, o atleta participou de 18 jogos e marcou um gol. O volante tem passagens pela Seleções de base da Argentino, tendo sido campeão mundial Sub-20 em 2007.

Além de reforços para o meio-campo, o Santos busca trazer ao menos um novo camisa 9, posição que está carente no elenco desde a saída de Ricardo Oliveira. Mesmo com a venda do jovem Rodrygo, o clube paulista não deve gastar esses valores da venda com reforços e com isso vem sofrendo no mercado na busca por reforços, pois vem priorizando jogadores que cheguem sem custos como livres de contrato ou com valores baixos de transferência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo