Pedido de Cuca, Santos tem acordo verbal com volante Elias

0

Elias está bem próximo de se tornar reforço do Santos e pode ser anunciado nos próximos dias, o negócio tem o aval do técnico Cuca. O volante já aceitou a proposta salarial, tempo de contrato e bonificações propostos pela diretoria do Peixe, que precisa acertar uma dívida com o Hamburgo-ALE, para se livrar da punição da Fifa que impede inscrição de jogadores.

Os primeiras conversas com Elias começaram há uma semana, o volante de 35 anos é um pedido do técnico Cuca. O meio-campista tinha conversas avançadas com o Goiás e estaca prestes a ser anunciado, mas a proposta do Santos mexeu com o experiente jogador, que recuou do acerto verbal com o clube goiano e decidiu que deseja jogar na Vila Belmiro.

O contrato de Elias com o Atlético Mineiro terminou no inicio do ano, após não chegar a um acordo pela renovação, e a paralisação do futebol devido a pandemia atrapalhou a busca por um novo clube. Nos últimos meses o volante manteve a forma com o acompanhamento de um personal trainer particular, o bom físico é um dos motivos que animou o Santos.

O Santos espera solucionar a dívida com o Hamburgo até o final dessa semana, deve ser pago 1 milhão de euros aos alemães, pagando assim uma parte do valor devido pelo clube e o restante será parcelado. Resolvido essa questão a FIFA vai retirar a punição e o Peixe poderá inscrever novos reforços, existe negociações engatilhados, existem especulações dos retornos de Ricardo Oliveira e Robinho, além de outros nomes.

Elias deve iniciar os treinos no Santos nos próximos dias

A expectativa é que Elias comece a treinar ainda essa semana no CT Rei Pelé, antes mesmo de ser anunciado como reforço, e assim que permitido colocá-lo a disposição para o técnico Cuca, que pediu a contratação. O volante fez história no rival Corinthians e também atuou pelo Flamengo no futebol brasileiro, além do seu último clube o Atlético-MG. Já no exterior, o jogador defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Sporting, de Portugal.

 

Deixe seu comentário