De saída do Flamengo, volante Ronaldo se acerta com o Fluminense

Em fim de contrato com o Flamengo, o volante Ronaldo tem um acerto verbal para reforçar o Fluminense a partir do mês que vem. Considerado como boa opção para o meio de campo nas Laranjeiras, o jogador de 24 anos confirmou recentemente as negociações com o Tricolor carioca, a contratação teria o aval do técnico Roger Machado e agrada a diretoria.

Ronaldo trabalhou com o técnico Roger Machado quando os dois estavam no Bahia, e nos bastidores se confirma que treinador gosta das características do volante e deu aval para o negócio. Atualmente, a comissão técnica tem escalado Martinelli e Yago Felipe, como os titulares, e Wellington e André como opções na reserva, Hudson se recupera de cirurgia.

A possível contratação de Ronaldo deve suprir a carência de um jogador com as mesmas características do titular Martinelli, e chegaria para disputar posição. Sem espaço hoje no Flamengo, o volante de 24 anos vem treinando separado do elenco e a renovação já foi descartada. Por estar em final de contrato, o jogador chegaria ao Fluminense sem custo.

Conforme apurado já há um acordo verbal com o jogador, e o Fluminense já espera para ter o novo reforço no inicio de julho, uma tentativa de liberação do Flamengo antes disso não é descartada nas Laranjeiras. O Rubro-Negro já sinalizou que pode liberar o volante antes do fim do vínculo, desde que consiga manter uma pequena parte dos direitos do jogador, de olho em uma possível transferência futura do meio-campista.

Ronaldo foi uma das grandes promessas recentes do Flamengo

Considerado muito promissor na base, Ronaldo é da mesma geração de Lucas Paquetá, Léo Duarte e Felipe Vizeu, do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Mas ao contrário dos companheiros, o volante não conseguiu se firmar no profissional do clube, e nas últimas temporadas foi emprestado ao ao Atlético-GO em 2017, onde se destacou, e ao Bahia em 2019 e 2020, agora o jogador deve estar a caminho do Flu em definitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo